Esportes

Cada vez mais os esportes vêm revolucionando as escolas do país. A preocupação no ensino vem crescendo e uma maneira de incentivo aos nossos alunos é buscar o desenvolvimento nos esportes. Por isso, a importância do esporte na educação. A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, capacitando-os a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social.

Além de ampliar o campo experimental do indivíduo, cria obrigações, estimula a personalidade intelectual e física e oferece chances reais de integração social.  Além de ampliar o campo experimental do indivíduo, cria obrigações, estimula a personalidade  intelectual e física e oferece chances reais de integração social. A Escola São Raphael oferece diversas modalidades para a escolha dos alunos, todos com acompanhamento de professores qualificados e experientes em lidar com nossas crianças. Nossas dependências também estão preparadas para os pequenos atletas, com ginásio poliesportivo, piscina, campinho de futebol com grama sintética e espaço para dança, karatê e ginástica rítmica. A escola também participa ativamente de competições interescolares e também promove campeonatos internos e apresentações para que os alunos e pais percebam o progresso e visualizem os objetivos no processo maiores que a simples recreação. Dentro de nossa instituição temos: Dança, Futsal, Ginástica Rítmica, Karatê, Natação.

Ginástica rítmica